Depois de mais uma noite mal dormida por causa dos vizinhos barulhentos cantando até umas 4 da matina, seguimos para o bairro de Palermo Hollywood, Soho e Viejo.
O primeiro lugar foi a Feira das Pulgas mas só quando chegamos lá é que descobrimos que só abria de quartas à sábados. Olhamos por fora e vimos que é um lugar cheio de velharias. E velharia por velharia as de San Telmo que vimos domingo já foram suficientes.
Com isto saímos caminhando pelas ruas do bairro, em particular pelo Hollywood, em razão do grande numero de estúdios e produtoras, bares e restaurantes existentes na região.
nessas caminhadas passamos em frente a Ogilvy, a filial argentina de uma agência de publicidade, a mesma que o Henrique (que conhecemos aqui) trabalha em São Paulo.
Em seguida tomamos um táxi pra atravessar uma região meio bagaceira, onde passa a linha de trem. O detalhe foi que o taxista não ligou o taxímetro e ninguém percebeu. pagamos o valor mínimo de 4 pesos, o que não lesionaria nenhuma das partes já que o trajeto era pequeno mesmo.
Estávamos agora na praça Julio Cortazar, mais uma em reforma. Andamos pela passagem Santa Rosa e seguimos para a praça Itália que fica em frente ao Zôo. Não entramos no zoológico mas seguimos para o Museu Evita, passando por dentro do Jardim Botânico, chegando no Museu não encaramos 10 pesos por pessoa para visitar. Se tivesse algum túnel, talvez entraríamos. hehehehehe
Mas rolou uma foto externa do museu, que foi uma das casas que ela morou.
Seguimos para a parte dos bosques de Palermo, uma região cheia de parques, estátuas e bustos pra tudo que é lado. Passamos ainda no planetário mas as visitas eram só no período da tarde e não voltamos.
Um dos parques que passamos foi o Jardim Japonês, um lugar muito bonito e agradável.
Hora do almoço e hoje fomos comer no Passeo Alcorta Shopping. O legal é que a praça de alimentação fica no terceiro piso com vista bem próxima da pista do aeroporto Jorge Newbery, com isto foi só comer vendo o sobe e desce de aviões.
Depois seguimos por uma das ruas onde estão localizadas diversas embaixadas, com cada prédio mais sensacional que o outro.
Chegamos em mais uma praça: Grand Bourg, com mais estátuas e homenagens à figuras como San Martim.
Após passear por esta praça tomamos um táxi para o Alto Palermo Shopping apenas pra conhecer o lugar e como sua localização é no alto da Av Santa Fé, resolvemos ir caminhando por esta avenida até a Av.9 de Julho. O caminho é lotado de lojas de tudo quanto é coisa e lógico que a Dina parou em quase todas pra olhar!! Não aguentamos caminhar até o final e pegamos um táxi pra ir pro Hostel.
Chegando aqui, lá pelas 19h, deu o maior temporal, com raios, trovões e até granizo. Ficamos bastante assustados.
Tomara que amanhã o tempo fique bom pois Puerto Madero nos espera!!!
beijins
Dina/Fe
terça-feira, 17 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário