quarta-feira, 18 de abril de 2007

Sol e teias de aranha

Depois da chuva de ontem, a quarta-feira começou com um belo dia de sol. Hoje completamos uma semana de Bs.As e nossa primeira parada foi na lavanderia da "Japa" aqui pertinho. Deixamos uma sacola lotada de roupas e pagaremos apenas 5 pesos... uma miséria!
Seguimos entao para o bairro do retiro para um passeio pela rua Arroyo onde há diversas galerias de arte. Em uma esquina existe uma tentativa de praça onde foi a embaixada de Israel, atingida por um atentado.
Seguimos para a praça/palácio/monumento à San Martim, esse é literalmente "o cara". Pra todo o lado há uma homenagem. Aqui existe o que foi a primeira estátua equestre da Argentina. Nesta estátua S.Martim está apontando o braço para a Cordilheira dos Andes, por onde ele cruzou à cavalo até chegar aqui. Fomos também à Basílica do Santíssimo Sacramento, uma igreja chiquérrima, que foi financiada pela família Anchorena, com muito ouro e ostentaçao. O órgao que tem nesta igreja é fenomenal... um dos maiores já instalados em uma igreja.
A basílica está escondida numa rua atrás do edifício Kavanagh, que foi o primeiro arranha-céu de Buenos Aires. Ficamos sabendo que a pessoa que o construiu, o fez pra esconder realmente a basílica por estar brigada com a igreja católica na época.
Logo ali perto passamos pelos monumentos aos mortos da Guerra das Malvinas.
Quando seguíamos para a estaçao de trem do Retiro, por acaso encontramos mais uma agência de publicidade em nosso caminho. Dessa vez foi justamente a Grey, filial argentina da qual a agência que a Dina trabalha tem acordos comerciais.
Entramos entao na estaçao do trem, um prédio maravilhoso de onde a regiao se desenvolveu.
Logo à frente da estaçao, se vê a Torre dos Ingleses.
Dali seguimos pra Puerto Madero.
Na frente dos armazéns do porto há o Luna Park, arena antiga e com multifunçoes, rola desde lutas de boxe, jogos de basquete até shows do Julio Iglesias!!! Antigamente rolava patinaçao por lá também.
Já no Puerto Madero, entramos pelo dique 4, de onde já é possível visualizar o Iate Clube.
Passamos pela Fragata Sarmiento e pela Corbeta Uruguay, importantes barcos na história da navegaçao argentina.
O mais estranho na regiao é o tanto de teias de aranha que existe na regiao. Nao nos pergunte por que, mas ao atravessarmos a Ponte da Mulher, com seu bonito monumento, o que mais havia eram teias. Do outro lado do porto há um bairro cheio de prédios, arranha-céus espelhados ou obras a todo o vapor pelos quarteiroes. Dao um ar completamente diferente à antiga Buenos Aires.
Fomos até a reserva ecológica que fica alí perto mas antes paramos pra tirar foto com a estátua de Juan Manoel Fangio, que foi pentacampeao de Formula 1 nos anos 50... hehehehehe
Voltamos pro Hostel caminhando pelo dique 3, mesmo com a Dina reclamando de dor nos pés!!!!
Puerto Madero é tudo de bom, maravilhoso de ficar curtindo por horas.
Hoje a noite fomos para as bandas da Av. Rivadávia visitar uma conhecida minha e caminhamos várias quadras numa noite bem agradável. Paramos pra jantar num restaurante com nome de Sofia (mui estranho), comemos até sobremesa enquanto assistíamos o jogo de Libertad e sei lá quem.
Amanha começaremos nosso último dia de roteiros por aqui... :( que pena.

contagem regressiva para a volta.

Boa noite!

FeRRR/Dina

2 comentários:

Unknown disse...

Conseguiram resolver o problema da grana? Espero que sim.Beijos, pai.

Unknown disse...

ehehehehe...
Eae Minholi e Dina, na pazzzz???
Aproveitem que estão por aí e gritem na praça mais movimentada que houver: O PELÉ É NOSSO REI!!!!...kkkkkk
Abração proces!

Jota.