sexta-feira, 13 de abril de 2007

Sexta-feira 13!!!!!

Hoje pela manha seguimos para o bairro da Recoleta em mais um dia de sol e céu azul.
Nossa primeira parada foi na Basílica de Nossa Senhora do Pilar, uma das poucas igrejas que ainda preserva boa parte da construcao original.
Em seguida fomos ao cemitério que fica ao lado. Realmente é um belo local, com mausoléus lindos e enoooormes. O único senao é que para cada morte existe um gato passeando pelas ruas... hehehehehehe e óbvio que também visitamos o túmulo da Evita.
Logo após passamos pela Buenos Aires Design, uma galeria descolada de artigos para casa e decoracao, existem também uns cafés e o famoso Hard Rock Café, onde logo na entrada existe um quadro do Breeders autografado.
Demos algumas voltas por lá e seguimos pela Faculdade de Direito e logo ao lado visitamos a Floralis Genérica, uma flor de metal que tens uns 40 metros de diametro. Quando estávamos saindo do parque onde fica a flor, sofremos um ataque de aproximadamente 150 "mutucas" - como diz a Dina, que resolveram nos dar as boas vindas. A cena foi hilária, os dois correndo rumo a Av. Libertador tentando se "libertar" dos mosquitos gigantes.
A partir daqui se inicia o filme "Lost em Buenos Aires". Estávamos meio perdidos tentando localizar os lugares no mapa, quando uma senhora de uns 70 anos (fazendo seu cooper matinal com um óculos do tempo de Gardel) resolveu parar e nos ajudar. Foi muito simpática e nos indicou as direcoes corretas a seguir.
No caminho do Museu de Belas Artes existia um busto de Luis Braile, o cara que criou o método de leitura para cegos. Uma pessoa estava tirando foto do busto. Estávamos passando ser ver de quem era e entao o rapaz - num espanhol exemplar - pediu para a Dina tirar uma foto dele ao lado do busto e agradeceu com um "gracias". Foi quando a Dina mandou um "de nada" e o cara respondeu "ah... sao brasileiros também??" hehehehehe A mae do cara nasceu em Auriflama e o pai em Buritama, ambas perto de Araca.
Na parte térrea do M.B.A. existem diversas obras de figuroes tipo Monet, Picasso entre outros. Na parte superior ficam obras de artistas argentinos. Quando fomos ali, eu entrei por alguma parte, a Dina por outra galeria e nos perdemos dentro do Museu. Segui passando pelas galerias e entre vários guardas babando de tanto sono em suas cadeiras, encontrei a Dina quase babando num banco na porta de saída. Já nao aguentávamos mais olhar quadros, obras de arte e afins e paramos para um lanche na B.A.Design.
No meio da tarde fomos fazer uma visita com uma guia de lá. Foi muito bom pois ela nos contou tudo da biblioteca, desde a parte histórica do local (que antes era a casa de Evita), bem como o funcionamento atual da biblioteca. Infelizmente existe uma parte restrita a visitacao, onde há exemplares antigos da Divina Comédia, uma página da Bíblia impressa por Gutemberg, etc. O prédio é enorme e com a visita guiada o passeio foi muito mais interessante. Valeu a aula que tivemos. Descobrimos que nossa guia é fa da Ana Maria Braga... arghhh
Saímos da biblioteca tentando achar o Palácio de Glace, um lugar que foi uma pista de patinacao e onde Gardel tomou um tiro certa vez. O lugar está em reforma, mas mesmo assim é possivel visitar a parte térrea. Nao tinha nada de muito legal pra ver, a nao ser o prédio antigo e umas obras de arte estranhas.
No fim do dia nos presenteamos com um sorvete delicioso do Freddo. Com isto, o passeio pela Recoleta ficou completo.

by FeRRRRRRnando!!!!

2 comentários:

MaPaMiDi® disse...

hahaha... "interior" perdidos em B.A...rsss... logo buritama e auriflama.....kkkkk bom bom!!!

Unknown disse...

parabéns seus......aventureiros